Ooi, minha galera.
Então, nesse post de hoje vou contar um pouco sobre a história do meu cabelo. Muitas meninas cacheadas quando pequenas se sentem diferentes porque a maioria em sua volta tem cabelos lisos ou alisados. Eu era uma dessas garotas. Minha mãe tinha um cabelo quase todo liso (o cabelo dela era cacheado mas ela fez química e começou a crescer liso) então ela não sabia ao certo o que fazer com o meu cabelo, eu obviamente teria q usar produtos diferentes, shampoos diferentes... Mas como ela não sabia e naquela época não tínhamos ajuda da internet eu resolvi fazer química no meu cabelo também. Eu pensava "se minha mãe faz, por que não fazer também?". Então quando eu era bem pequenininha (não há muito tempo atrás) eu fiz minha primeira escova com química. Eu tinha uns 8 ou 9 anos (não tenho fotos dessa época). Depois disso, lavei meu cabelo pela primeira vez, a química não era muito forte pois minha mãe não estava muito confortável com a ideia, então ficou uma mistura de texturas. Na parte de cima tava um pouco liso e na de baixo tava mega cacheado, tava uma tortura. Então, eu decidi que faria escova uma vez por mês. Virei escrava de produtos químicos e chapinha e, nem toda chapinha dava conta do meu cabelo pois ele é bem cheio e meus cachos são bem definidos então nem sempre eu conseguia deixar o meu cabelo bom. Depois de alguns anos tentando alisantes, escovas, relaxamentos... Eu descobri uma escova chamada Unique. Essa química ficou um tempo boa no meu cabelo pois é bem forte (mesmo as cabelereiras dizendo que podia passar em crianças e até mesmo em grávidas) mas depois de um tempo meu cabelo começou a ficar com uma aparência de pesado e sem brilho eu comecei a surta de novo, então, eu comecei a passar novamente química todos os meses. Todos os meses a moça ia lá em casa, pegava o produto, eu sofria com os olhos ardendo, a garganta seca, bebendo água toda hora... (quem já usou essa química sabe). Daí eu comecei a ter a ideia de começar a ter o cabelo cacheado de novo. Eu passava chapinha todo dia pra sair mas ficava feio pois minha chapinha não era muito boa então eu fazia, ficava aquele troço feio, horroroso e eu saia daquele jeito mesmo. Quando surgiu o dia do noivado do meu irmão eu não queria ficar feia e falei pra minha mãe que iria passar a Unique pela última vez... SENDO QUE MEU CABELO JÁ ESTAVA MEGA CACHEADO NA RAIZ. Então tá, eu fiz e não consegui resistir, voltei a fazer todo mês de novo, até que eu comecei a ter muita caspa por causa da química, meu cabelo começou a cair e aí sim eu entrei em desespero. Resolvi novamente deixar o cabelo cacheado, isso chegando em novembro de 2015. Minha mãe me deu uma chapinha poderosa profissional de aniversário (que é em novembro) pra que eu pudesse fazer enquanto meu cabelo crescia. Meu cabelo começou a crescer e eu ficava apenas fazendo hidratação e a chapinha em casa. Daí ontem, dia 6 de janeiro de 2016, essa mesma moça foi lá em casa fazer o cabelo da sogra do meu irmão, ela ia fazer o da minha mãe também e eu até brinquei "vocês estão fazendo isso pra me testar né?". Fui lavar o cabelo e vi que só faltava uma parte no meu cabelo com química, então tomei coragem e pedi pra minha mãe me levar no salão ali da nossa rua pra que eu pudesse cortar o cabelo pela última vez e começar a deixa-lo cacheado. Isso foi no finalzinho da tarde, umas 17:30, a moça já estava fechando o salão, eu fui a última cliente dela no dia (ontem). E hoje eu to aqui com o meu cabelo natural, não mais escrava de chapinha.
Esse é o meu cabelo há uma semana atrás com chapinha:
Então galera, foi isso. Espero que tenham gostado.
Um beijo para todos e até a próxima.
Falem comigo: emanuellebmaia@gmail.com
emanuellebm@hotmail.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário